Sintrasem (Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de Florianópolis) se manifestou nesta quarta-feira (31) após a greve dos servidores ser considerada ilegal pela Justiça da Capital. Segundo o sindicato, os trabalhadores não vão recuar.

“[O prefeito] Topázio foi à Justiça e, em menos de 24 horas, obteve uma decisão liminar que determina a ilegalidade da nossa greve. O que tira o trabalhador da greve é proposta. Ameaças não fazem nossa categoria recuar e nem arrefecer na luta”, declarou o Sintrasem.

O Tribunal de Justiça de Santa Catarina determinou o imediato restabelecimento integral dos serviços públicos municipais em Florianópolis na tarde desta quarta-feira (31). Na decisão, o juiz Sérgio Roberto Baasch Luz ordena ainda que os sindicalistas mantenham distância de qualquer imóvel público e que o descumprimento da medida acarretará em multa diária de R$ 100 mil.

Com a decisão, a prefeitura já pode descontar dias parados por servidores que não estiverem trabalhando.

A administração municipal divulgou que vai acompanhar o movimento nesta quinta-feira (1º) e, caso necessário, tomará medidas como a contratação de profissionais temporários na saúde e antecipação das férias escolares na educação.

 

Fonte/Foto: NDmais, @Sintrasem1/Reprodução/ND.

Participe do nosso grupo de ouvintes no WhatsApp e Telegram, e receba informações atualizadas diariamente.

WhatsApp, clique aqui.

Telegram, clique aqui