Perícia confirma que corpo encontrado em Passo de Torres é de Michel Barbosa.

fevereiro 4, 2022

O laudo de identificação das equipes da Polícia Científica confirmou que o corpo encontrado pelas equipes do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) na tarde desta quinta-feira (3), é de Michel Barbosa, vítima que estava desaparecida desde o último dia 14, após o naufrágio de uma lancha em Laguna. A notícia foi confirmada oficialmente pelo CBMSC por volta das 11h15 desta sexta (4), após o corpo ser levado para Florianópolis, onde precisou passar por análise da arcada dentária.

Resgate do corpo em Passo de Torres

“No último final de semana, pescadores haviam encontrado a vítima e sinalizado o local com boias para que a visualização e resgate fossem facilitados, porém devido as condições do mar, a vítima continuou em deslocamento e mesmo com o sobrevoo do CBMSC não havia sido encontrada”, informaram os bombeiros no fim da manhã desta sexta (4).

“No final da manhã de ontem (quinta) as equipes do CBMSC foram informadas por populares de que haviam avistado as marcações, na região de Passo de Torres. No período da tarde a equipe da aeronave Arcanjo 01, o helicóptero, sobrevoou a área e por volta das 17h30min encontrou o corpo do homem que estava desaparecido, já em áreas de divisa com o Rio Grande do Sul. O resgate foi complexo e as equipes do CBMSC em Araranguá prestaram apoio na beira da praia”, continua o texto enviado para a imprensa.

“A Polícia Científica iniciou os procedimentos de identificação em Araranguá, porém foi necessária a análise pela arcada dentária, por isto o corpo foi trazido para Florianópolis ainda na madrugada desta sexta para avaliação do médico odonto-legista que informou que o trabalho técnico foi em tempo ágil, realizado em duas horas e meia permitindo a identificação”, informou o CBMSC.

Acidente

O acidente aconteceu por volta das 15h do dia 14 de janeiro, nas proximidades do acesso do Canal da Barra.

Sete homens estavam na lancha. Quatro foram resgatados com vida e dois morreram. Entre as vítimas, estavam o pai de Michel, o vereador Ricardo Moraes Barbosa, de 46 anos, e Deyvid Fernandes, de 29 anos, amigo da família.

 

 

Fonte: Sul Agora 

 

Participe do nosso grupo de ouvintes no WhatsApp, e receba informações atualizadas diariamente. Acesse https://chat.whatsapp.com/JQZysrKFwjxHrDeme9FV