Ontem (10), aconteceu no Ginásio de Esportes Nelson das Neves o 1° Congresso Técnico para a disputa do Municipal 2022 da cidade de Armazém. A reunião foi comandada pelo Diretor da CME Wagner Moraes, e contou com a participação de oito equipes.

São Cristóvão representado por Jaílson (Quati);
Portal representado por Neco e Murumbi;
Palmeirinhas representante Lúcio;
Ferroviário representado por Antônio e Sono;
Morro do Boi representado por Valdinei e Cesar;
São Domingos representado por Mano, Cristiano e Bulgrão;
Nossa Senhora Aparecida representado por Pita e Juninho; e
–  Cruzeiro representado por Dione Neves, Lucas e Bebi Água.

Participar da competição é obrigatoriamente entrar tanto na categoria titulares, como aspirantes. Neste ano na categoria aspirantes, a equipe pode pegar 05 jogadores de fora com idade inferior a 23 anos (esses não podem subir para jogar o titular), e também para facilitar a montagem da categoria, pode pegar mais 05 jogadores da casa sem limites de idade.

Já na categoria titular cada equipe pode pegar até 05 jogadores estrangeiros (que não tem nenhum vínculo com o município).

A novidade ficou por conta dos dias em que os jogos vão ser realizados. Esse ano os jogos serão nas quartas-feiras com início da categoria aspirantes marcado para às 19:00h e do titular às 20:30h.

E como de costume as equipes vão completar a rodada nas sextas-feiras repetindo os horários de quarta feira. Nos Domingos com o aspirante iniciando às 13:30h e titulares às 15:30h.

As equipes que tiver sede com alambrado ao redor do campo podem jogar em seu Estádio, quando a mesma for declarada mandante da referida partida.

Para o jogador ser definido como da casa, os critérios são os seguintes:  ter nascido em nosso município, estar morando ou ter algum vínculo empregatício com o município há no mínimo 3 meses.

Todas as equipes que participaram da reunião, deverão decidir até sexta-feira, dia 14, se vai ou não participar do Campeonato Municipal de Futebol de Campo do ano de 2022. O sorteio e forma de disputa vai ser definido na próxima segunda-feira, dia 17, no segundo e último congresso técnico marcado para as 20h no Ginásio Nelson das Neves.

A competição contará com a transmissão da Rádio Cidade Amiga FM, aos domingos.

 

Fonte/Foto: Dynho Moraes

Participe do nosso grupo de ouvintes no WhatsApp, e receba informações atualizadas diariamente. Acesse https://chat.whatsapp.com/JQZysrKFwjxHrDeme9FV