No programa Informativo 87 desta quarta-feira, dia 03, foi destacado o Projeto “Iguais nas Diferenças, Juntos Pela Inclusão”, lançado pela Secretaria Municipal de Educação em comemoração à Semana das Deficiências. A iniciativa busca promover a inclusão e o respeito à diversidade, envolvendo profissionais, alunos e famílias em ações transformadoras.

O projeto está sendo realizado ao longo desta semana em todas as escolas municipais, proporcionando aos alunos momentos de reflexão sobre a importância do respeito às diferenças e a mudança de atitudes.

Os trabalhos desenvolvidos serão compartilhados em formato de vídeo nas redes sociais da Secretaria Municipal de Educação ao longo da semana. O cronograma das atividades é o seguinte:

02/04: CEI Tia Monica e EM Arnoldo Michels

03/04: CEI Tia Salene e NE Luiz Peron

04/04: CEI Nossa Senhora Aparecida e EM Antônio José Corrêa Sobrinho

05/04: EB Antônio Diomário da Rosa

06/04: EM José Pedro Nazário e PE Narizinho

Além das atividades nas escolas, uma Roda de Conversa será realizada amanhã, dia 04, na Biblioteca Municipal Jorge Lacerda, às 19:30h, com a participação das famílias do grupo AMPARA e da advogada Gabrieli Moreira.

No sábado, dia 06, haverá uma ação de conscientização junto ao comércio local sobre o atendimento preferencial e a entrega de adesivos para veículos das famílias de autistas, reforçando a importância da inclusão e do respeito à diversidade em nossa comunidade.

Participe do nosso grupo de ouvintes no WhatsApp e Telegram, e receba informações atualizadas diariamente.

WhatsApp, clique aqui.

Telegram, clique aqui

Fonte: Redação | Foto: Adinei Corrêa/RCA