Na manhã de ontem, dia 05, um grupo de Tubarão saiu rumo a Brasília para a mobilização nacional do Sete de Setembro.
O presidente Bolsonaro convocou apoiadores para realizarem atos pelo país durante o feriado da Independência. O chefe do Palácio do Planalto confirmou que participará de movimentos em Brasília e na Avenida Paulista, em São Paulo – para onde também estão previstas caravanas de vários locais do país.
De acordo com os organizadores do Grupo Conservador Catarinense de Tubarão (G2C), 15 pessoas embarcaram na cidade e as demais iriam embarcar no trajeto até Curitiba, no Paraná. A previsão é que a caravana chegue em Brasília até amanhã, dia 6, ao meio-dia.
No ônibus foram representantes de Tubarão, Lauro Müller, Criciúma, Jaguaruna, Sangão, Pescaria Brava, Laguna, Imbituba, Imaruí, Garopaba, Palhoça, Balneário Camboriú, Itajaí, Joinville e Curitiba.
Um grupo de 40 pessoas também saiu sábado, dia 4, de Criciúma para Brasília.
Na região da Amurel, o Grupo Conservador Catarinense de Tubarão (G2C) organiza uma Passeata da Independência para o dia 7.
A concentração será na Arena Multiuso com saída às 15h rumo à praça Sete de Setembro, ao lado do museu Willy Zumblick. De acordo com os organizadores, entre as principais pautas da mobilização estão o apoio ao voto impresso com contagem pública total dos votos, apoio ao presidente Bolsonaro; impeachment dos ministros do STF; restabelecimento da democracia e manutenção da liberdade de todos os brasileiros.
No dia da passeata também haverá um ato solidário com arrecadação de alimentos não perecíveis para doar às famílias em vulnerabilidade social.
Fonte/Foto: Folha Regional
Participe do nosso grupo de ouvintes no WhatsApp, e receba informações atualizadas diariamente. Acesse https://chat.whatsapp.com/JQZysrKFwjxHrDeme9FVn