Nesse fim de semana, Tubarão reviveu a Solenidade de Passos, que, em 2024, completou 133 anos. No sábado, ocorreu a Transladação Luminosa, procissão que saiu do Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC) rumo à Catedral.

Mesmo debaixo de chuva, centenas de fiéis, se mantiveram firmes e acompanharam a imagem de Nosso Senhor dos Passos, demonstrando sua fé. No domingo, a Procissão do Encontro atraiu milhares de devotos à Catedral e à Matriz São José Operário, de Oficinas. Às 16h, Nosso Senhor dos Passos saiu em procissão, junto das figuras da Paixão, percorrendo as ruas do Centro da cidade.

De Oficinas, Nossa Senhora das Dores seguiu em procissão até a Catedral. Mesmo com ameaça de chuva, o tempo colaborou e uma multidão se fez presente, demonstrando a devoção a Nosso Senhor dos Passos.

Os devotos seguiam pagando promessas, descalços, vestidos com túnicas roxas, carregando pequenas cruzes, além de muitas crianças vestidas de roxo e como anjinhos.

Após quase uma hora de caminhada, as duas imagens chegaram na Praça da Catedral. Nosso Senhor dos Passos e Nossa Senhora das Dores se encontraram diante de toda a multidão, que, emocionada, entre orações e preces, contemplaram o momento do encontro.

Em seguida, ouviu-se o cântico de Verônica e o Sermão do Encontro.

 

Participe do nosso grupo de ouvintes no WhatsApp e Telegram, e receba informações atualizadas diariamente.

WhatsApp, clique aqui.

Telegram, clique aqui

Fonte/Foto: Diário do Sul