O cantor, compositor e músico sertanejo João Carreiro, conhecido pela dupla João Carreiro & Capataz, morreu na noite desta quarta-feira (3), em Campo Grande (MS). Ele foi vítima de complicações médicas após uma cirurgia para colocar uma válvula no coração.

A informação da sua morte foi confirmada pelo empresário do músico Diego Diniz, segundo o R7. A esposa dele, Francine Caroline, fez uma série de publicações durante o procedimento cirúrgico pelo qual o músico passaria em um hospital de Campo Grande, capital do Mato Grosso do Sul.

“Orem pela vida dele, pelo amor de Deus”, disse Francine. Na publicação seguinte, feita no final da noite de quarta (3) ela escreve: “Minha vida me deixou”.

Nascido em Cuiabá (MT), João Sérgio Batista Corrêa Filho tinha apenas 41 anos de idade e possuía quase 20 anos de carreira. “Falei com ele ontem, estava sorridente, confiante e tranquilo, mas infelizmente, não aguentou”, comentou o empresário Diego Diniz.

Saiba mais sobre a carreira do cantor

João Carreiro & Capataz foi uma das duplas que se destacaram durante uma fase da música sertaneja conhecida como “Sertanejo Universitário”, na segunda metade dos anos 2000. Entre 2009 e 2011, as músicas da dupla como “Xique Bacanizado” e “Bruto, Rústico e Sistemático” consagraram os artistas a nível nacional.

Em 2014, a dupla se separou e João Carreiro seguiu carreira solo. Nela, o artista emplacou o sucesso “O Bagulho É Louco Mano”. O cantor compartilhava sua rotina de shows com mais de 890 mil seguidores nas redes sociais e havia completado 41 anos no final de 2023.

Participe do nosso grupo de ouvintes no WhatsApp e Telegram, e receba informações atualizadas diariamente.

WhatsApp, clique aqui.

Telegram, clique aqui

Fonte: ND | Foto: Douglas Melo/@joaocarreirooficial/Redes Sociais/Divulgação/ND