Por falta de quórum, Bianca Fernandes Pereira deixará direção da Escola Estadual.

dezembro 5, 2023

Aconteceu nos dias 03 e 04 de dezembro, as eleições para escolha do Plano de Gestão Escolar – PGE 2023 em todas as escolas de Santa Catarina, onde estudantes, servidores e pais ou responsáveis deveriam comparecer nas urnas para exercer seu direito de voto.  A apuração terminou próximo das 23h, aqui em Armazém.

O Plano de Gestão tem o objetivo de esclarecer metas, objetivos e ações dos próximos anos das escolas estaduais, na gestão de 2024 até 2027.

Para a Escola de Educação Básica Monsenhor Francisco Giesberts, houve a homologação de apenas um plano, sendo proposta pela atual gestora, Bianca Fernandes Pereira, que por falta de quórum deixará o cargo.

Arte: Adinei Corrêa/RCA

Para ser considerada eleita, a preponente deveria alcançar quórum de 50% mais um dos votantes de cada classe (alunos, professores e pais ou responsáveis). Por esse motivo, a escolha será feita pelo chefe do Executivo Estadual.

Segundo a presidente da Comissão Eleitoral Escolar, Edmara da Silva Oliveira, em Armazém a votação foi tranquila, tendo uma participação maior nesta segunda-feira.

“Foi dentro do esperado. Tínhamos um edital para seguir, mas sempre que precisávamos de uma orientação, a gente recorria à comissão da gerência de Braço do Norte”, explica ela.

Já Bianca, ficou supressa com o resultado.

“A participação da comunidade já era esperada que fosse um pouco abaixo, mas torcíamos pelo quórum para dar sequência ao trabalho, infelizmente não conseguimos. Tivemos apenas 20% da participação dos pais, nos demais atingimos a quantidade estabelecida no edital”, diz ela.

E completa: “Não era o resultado esperado, lógico, mas agora aguardamos a decisão do poder executivo para os próximos anos”, finaliza.

 

Participe do nosso grupo de ouvintes no WhatsApp e Telegram, e receba informações atualizadas diariamente.

WhatsApp, clique aqui.

Telegram, clique aqui

Fonte: Redação | Foto: Adinei Corrêa/RCA