A cidade de Armazém recebeu com entusiasmo a chegada da Maior Panela do Mundo, uma das principais atrações da próxima Festa Regional da Tilápia. Fabricada pelo saudoso João Rodrigues, a imponente panela tem capacidade para 7.450 litros, pesa incríveis 11.693 kg e mede 2,32 metros de altura. Ela está registrada no livro dos recordes e é uma verdadeira obra-prima da engenharia culinária.

A gigantesca panela ficará exposta na praça central de Armazém até os dias 27 e 28 de abril, quando acontecerá a Festa Regional da Tilápia. No dia 28, ao meio-dia, será preparado o maior caldo de tilápia do mundo dentro desta panela monumental, que será servido gratuitamente à população.

O transporte da panela foi uma operação complexa e meticulosa, realizada pela empresa Unidcar. O desembarque contou com o suporte dos caminhões munck da Cooperzem e Madeireira Portal, que prestaram seus serviços de forma gratuita, demonstrando o espírito comunitário e a união das empresas locais para tornar o evento um sucesso.

Na foto, equipe trabalhando para desembarcar o gigantesco objeto.

A expectativa é que a presença da Maior Panela do Mundo atraia visitantes de toda a região para a Festa da Tilápia, consolidando o evento como um dos mais importantes do calendário gastronômico de Armazém.

“A ideia de trazer a panela para cidade bem antes do evento, é justamente para fazer o trabalho de marketing, pois ela chama atenção e traz visitantes para a festa. Nossa cidade já está no clima da tradicional festa regional da tilápia”, finaliza o vice-prefeito e organizador do evento, Guilherme José Heerdt Corrêa, popular Penacho.

 

Participe do nosso grupo de ouvintes no WhatsApp e Telegram, e receba informações atualizadas diariamente.

WhatsApp, clique aqui.

Telegram, clique aqui

Fonte: Redação | Fotos: Adinei Corrêa/RCA