• 28/10/2021
  • digitalmash
  • 0

A Concessionária CCR ViaCosteira informa que não há data definida para início da operação dos controladores de velocidade no trecho Sul da BR-101. Quando os trabalhos iniciarem, será realizado, antecipadamente, um trabalho de ampla divulgação.

As estruturas (suporte) que irão compor os 42 controladores de velocidade, começaram a ser implantados em agosto deste ano. Os radares irão auxiliar na fiscalização de velocidade em pontos estratégicos da rodovia e as autuações serão processadas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF).

O processo de implantação dos equipamentos possui quatro etapas: a primeira fase é a implantação das estruturas, que dará suporte aos controladores. Depois, são realizados os testes de forma a verificar se os sistemas funcionam corretamente. Em seguida é feita a homologação do Inmetro e, por fim, é realizada a aferição dos mesmos para o órgão regulador, a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT).

A previsão é de que até o final deste ano, todos os equipamentos devem estar operando completamente.

Participe do nosso grupo de ouvintes no WhatsApp, e receba informações atualizadas diariamente. Acesse https://chat.whatsapp.com/JQZysrKFwjxHrDeme9FV