Na tarde de ontem (18), após o recebimento de informações de que um veículo estaria transportando grande quantidade de drogas para vender na cidade de Gravatal e Tubarão as guarnições realizaram rondas e localizaram os suspeitos.
Foi realizada a abordagem e revista policial e após um longo período de buscas foi encontrada grande quantidade de drogas prontas para venda bem como dinheiro, celulares e demais apetrechos típicos do tráfico de drogas.
Foram conduzidos dois indivíduos para a Central de Polícia de Tubarão para os procedimentos cabíveis.
Participaram da Operação o Tático e Canil da cidade de Braço do Norte e a guarnição de Radiopatrulhamento da cidade de Gravatal.
O nome da Operação faz referência ao cuidado que a Polícia Militar possui pelas cidades da Comarca de Gravatal. O combate contra a criminalidade é constante e exige empenho, energia e comprometimento de todos.
O crime de tráfico de drogas está previsto no artigo 33 da Lei 11.343/2006, que descreve diversas condutas que caracterizam o ilícito, proibindo qualquer tipo de venda, compra, produção, armazenamento, entrega ou fornecimento, mesmo que gratuito, de drogas sem autorização ou em desconformidade com a legislação pertinente. A pena prevista é de 5 a 15 anos de reclusão e pagamento de multa de 500 à 1500 dias-multa.
Fonte/Foto: PM SC

Participe do nosso grupo de ouvintes no WhatsApp, e receba informações atualizadas diariamente. Acesse https://chat.whatsapp.com/JQZysrKFwjxHrDeme9FV