Em Operação em Florianópolis, Polícia Civil de Gravatal prende homem acusado por furto e tráfico de drogas.

março 10, 2022

Na manhã desta quinta-feira (10), a Polícia Civil de Gravatal, com apoio de Policiais Civis da Coordenadoria de Recursos e Operações Especiais – CORE e 5ª Delegacia de Polícia da Capital, prenderam um homem de 31 anos apontado como autor do furto de uma residência ocorrido em Gravatal em 11/02/2022. O homem também foi preso acusado de tráfico de drogas.

Informações e provas contundentes contra o homem foram reunidas pelos Policiais Militares da Agência de Inteligência de Gravatal e Agentes da Diretoria de Inteligência da Polícia Civil de Santa Catarina e do Núcleo de Inteligência da Delegacia Regional de Polícia Civil de Tubarão.
Foi representado pela Prisão Preventiva do homem e por um mandado de busca e apreensão para a residência do alvo, cuja localidade é conhecida pelo tráfico de drogas, em Florianópolis. As medidas cautelares foram deferidas pelo Poder Judiciário da Comarca de Armazém após parecer favorável do Ministério Público.

Nos últimos dias os Policiais Civis de Gravatal passaram a trocar informações com os policiais envolvidos na investigação e optaram por deflagrar a operação na manhã de hoje quando o alvo foi visualizado.

Na residência foi encontrando um grande torrão de maconha, facas utilizadas para cortar a droga, balança de precisão, celulares, relógios, notebooks, garrafas de bebidas, um veículo Toyota Etios (utilizado no furto de Gravatal), dentre outros objetos ilícitos. Parte dos objetos foi identificado como sendo de propriedade da vítima de Gravatal. Os demais objetos serão investigados e podem tratar-se de outros furtos em residência já que o alvo da prisão é suspeito de outros crimes semelhantes. Ele inclusive estaria em liberdade provisória por furto semelhante ao praticado em Gravatal.

As investigações foram realizadas pelos Policiais Civis de Gravatal e contaram com apoio de Policiais Militares da Agência de Inteligência de Gravatal, Agentes da Diretoria de Inteligência da Polícia Civil de Santa Catarina e do Núcleo de Inteligência da Delegacia Regional de Polícia Civil de Tubarão, Policiais Civis da 5ª Delegacia de Polícia da Capital e apoio tático da Coordenadoria de Recursos e Operações Especiais – CORE.

Os trabalhos foram coordenados pelos Delegados André Monteiro Crisóstomo (DPCO Armazém), Danilo Bessa Brilhante (CORE PCSC), Attilio Guaspari (5ª DPCAP) e Katherine de Oliveira Sebould (CPP Capital).

 

Fonte/Foto: DP Gravatal

Participe do nosso grupo de ouvintes no WhatsApp, e receba informações atualizadas diariamente. Acesse https://chat.whatsapp.com/JQZysrKFwjxHrDeme9FV