A semana que antecede as comemorações pelos 65 anos de emancipação político-administrativa da cidade de Armazém, foi marcada por um ato histórico – diplomação e posse dos vereadores mirins de Armazém.

O projeto apresentado pelo vereador e presidente da Câmara Municipal, Émerson Moraes Machado estava engavetado desde 2018, quando o mesmo não conseguiu colocar em prática devido o fim do seu mandato como presidente da casa legislativa. Neste ano de 2023 quando retornou a presidência, assumiu um compromisso com a população Armazenense de desengavetar o projeto.

Participaram do Projeto “Câmara Mirim”, os alunos do 6° ano ao 8° ano da E.E.B.Monsenhor Francisco Giesberts do centro e da Escola Municipal Antônio Diomário da Rosa na comunidade de Santa Terezinha. As eleições ocorreram no dia 01 de dezembro em cada uma das escolas participantes.

“É uma alegria muito grande para mim conseguir colocar em prática este projeto. Desde 2018 eu sonhava por essa noite especial. Agora os eleitos terão a oportunidade de trazer projetos e ideias para contribuir com o crescimento da cidade”, diz o presidente Émerson.

Na foto, familiares, amigos e população em geral durante sessão solene.

O ato de posse realizado pelo presidente, Émerson Moraes Machado, aconteceu na sede do Legislativo, na última terça-feira, dia 12, com a presença de autoridades, amigos, pais e demais familiares dos empossados. Na oportunidade, também foi realizada a eleição da mesa diretora mirim, sendo eleito para presidente, o jovem Carlos Eduardo Eising Preuss, Kadu Fraga Fernandes (vice-presidente), Heitor Wensing (primeiro Secretário) e Murilo Moraes Schumacher (segundo Secretário).

Ainda fazem parte da Câmara Mirim, os jovens: Mateus Medeiros, Larissa Estevão Souza, Ana Luisa Fortunato Variani, Lúcio Wensing da Silva e Tiago da Silva de Souza, tendo como suplentes: Luisa Barcelos, Francine V.M. da Silva e Marco Antônio Machado Spindola.

Estou muito feliz de ser o presidente e o mais votado nas eleições da câmara mirim. Agradeço a todos que votaram em mim, estou me sentindo muito honrado de estar ocupando essa vaga. Esse projeto é excelente e vou me dedicar para trazer muitas coisas para cidade”, diz o presidente da Câmara Mirim, Carlos Eduardo.

A primeira sessão ordinária ficou definida para o dia 30 de janeiro, às 17h.

 

Participe do nosso grupo de ouvintes no WhatsApp e Telegram, e receba informações atualizadas diariamente.

WhatsApp, clique aqui.

Telegram, clique aqui

Fonte: Redação| Fotos: Adinei Corrêa/RCA