No segundo jogo da final do Campeonato Carioca, o Flamengo venceu o Nova Iguaçu por 1 a 0, garantindo seu 38º título estadual diante de uma impressionante presença de público no Maracanã, com 60.490 pagantes – o maior número registrado na temporada brasileira de futebol. O recorde anterior pertencia ao próprio Flamengo, em outra partida pelo Carioca, com 60.292 presentes.

Everton Cebolinha e Arrascaeta acertam a trave

A partida começou com o Flamengo dominando a posse de bola, porém sem ameaçar com perigo. O Nova Iguaçu, aos seis minutos, assustou com um avanço rápido que resultou em duas tentativas de gol, uma delas parada por uma boa defesa de Rossi.

Bruno Henrique decide nos minutos finais

No fim do primeiro tempo, Everton Cebolinha acertou a trave, e Arrascaeta foi parado por uma grande defesa de Fabrício. No segundo tempo, o Flamengo continuou pressionando e Everton Cebolinha acertou novamente a trave. Aos 29 minutos, Bruno Henrique marcou um belo gol, decidindo o título para o Flamengo.

Flamengo administra vantagem até o fim

Após o gol, o Flamengo controlou o jogo, tocando a bola e administrando a vantagem. O Nova Iguaçu não conseguiu reagir, e o Flamengo ainda teve chances de ampliar o placar, incluindo uma bola na trave de Pedro.

A vitória consagra o Flamengo como campeão do Campeonato Carioca, em uma tarde histórica no Maracanã.

 

Participe do nosso grupo de ouvintes no WhatsApp e Telegram, e receba informações atualizadas diariamente.

WhatsApp, clique aqui.

Telegram, clique aqui

Fonte: Notisul | Foto: Flamengo Divulgação Notisul Digital