No programa Sintonia Sertaneja de ontem (10), recebemos a dupla Marcos Paulo & Marcelo, que pela terceira vez vieram se apresentar na cidade de Armazém.

Assim como nas outras edições, o show foi de casa lotada e ocorreu no Salão Paroquial. O evento foi promovido pela Sociedade Recreativa Alvorada.

HISTÓRIA

O primeiro encontro do Marcos Paulo e Marcelo, “Os filhos de Milionário e José Rico“, se deu há 17 anos atrás no Coração Sertanejo, em São Paulo. No palco, lógico, Milionário e José Rico. Mas, a união musical entre eles só veio a acontecer em 2007. Milionário e José Rico faziam show. Marcos Paulo estava acompanhando o pai e Marcelo resolveu ir assistir a passagem de som. Pronto! Era o que o destino precisava para unir dois cantores com um talento incrível e o coração cheio de esperança. Pouco a pouco Marcos Paulo e Marcelo construíram uma carreira sólida, onde o estilo inconfundível se tornou inevitável.

Se não bastasse Marcos Paulo ser filho legítimo de Milionário, Marcelo foi “o escolhido” por José Rico Alves dos Santos para dar continuidade ao trabalho que ele iniciou ao lado do parceiro da década de 60.

O primeiro DVD da dupla foi gravado em 2017, no interior de SP. Com o título “Do jeito que o Zé pediu: continuidade!”, eles pretendem eternizar a tradicional música sertaneja com a mistura do bolero, guarânia, polca, romântica, chamamé e rancheira, acompanhados por uma orquestra completa com harpas, cordas e metais.

No último show que Zé Rico participou, na cidade de Osasco (SP), os cantores conversavam no camarim. Zé chamou Marcos Paulo e Marcelo e disse: “Vocês precisam dar continuidade à minha arte e nunca abandonar os meus fãs.”

Com incontáveis participações nos shows de Milionário e José Rico, Marcos Paulo e Marcelo não sabiam que aquela seria a última. As duas canções previamente combinadas se transformaram em seis. Aquele show ficou marcado para sempre com um gosto amargo chamado ‘saudade’.

 

HOMENAGEM 

Além de encantarem a todos com seu talento musical, criaram um laço muito grande de amizade na cidade. Por esse motivo, receberam uma Moção de Congratulação na Câmara Municipal de Vereadores, como forma de agradecimento por valorizar o nome da cidade em diversos shows pelo País.

A proposição foi apresentada pela vereadora Adriana Neves Fraga, sendo aprovada pelos demais vereadores.

 

Para acompanhar a entrevista completa, clique aqui.

Participe do nosso grupo de ouvintes no WhatsApp, e receba informações atualizadas diariamente. Acesse https://chat.whatsapp.com/JQZysrKFwjxHrDeme9FV