Escolas de dois municípios da região suspenderam as aulas por conta das fortes chuvas registradas na Amurel nas últimas horas.

Em Imbituba, a rede municipal de ensino ficará sem aulas no período matutino desta segunda-feira (15).

“Considerando o alto volume de chuva e o alagamento das vias por onde trafega o transporte escolar de Imbituba, a prefeitura, através da secretária de Educação, Cultura e Esporte, decidiu pela suspensão das aulas no período da manhã desta segunda-feira (15), na rede municipal de ensino. A intenção é, justamente, priorizar a segurança de todos”, informou a prefeitura.

Às 10 horas desta segunda, as equipes do município irão reavaliar a situação junto a superintendência de Trânsito e a Defesa Civil, para definir se a suspensão será mantida para o período da tarde.

Em Garopaba, as aulas da rede municipal (durante o dia todo) e estadual (no período matutino) também foram suspensas nesta segunda-feira.

Já em Capivari de Baixo, a chuva persistente alagou algumas salas de aula do Centro de Educação Infantil (CEI) Maria de Lourdes Pereira Fernandes.

Assim, a secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Turismo decidiu pela suspensão das aulas nesta segunda e terça (16) na unidade. As outras escolas e os CEIs da rede municipal de ensino seguirão o funcionamento normal.

 

Participe do nosso grupo de ouvintes no WhatsApp e Telegram, e receba informações atualizadas diariamente.

WhatsApp, clique aqui.

Telegram, clique aqui

Fonte/Foto: Sul Agora