Na próxima sexta-feira, dia 27, será realizada no Salão Paroquial de Armazém, a primeira Festa de Todos os Santos. A entrada será gratuita, com início às 19:30h.

A organização está sendo realizada pela RCC – Renovação Carismática Católica, com o apoio da Pastoral Vocacional, Coroinhas e outras.

Como todos sabem, no dia 1º de novembro, a Igreja celebra a Festa de Todos os Santos. Segundo a tradição, ela foi colocada neste dia, logo após 31 de outubro, porque os celtas ingleses celebravam as bruxas e os espíritos que vinham se alimentar e assustar as pessoas nesta noite, conhecida como Halloween.

O principal objetivo do evento, é proporcionar aos participantes uma noite de orações, louvores, alegria e sintonia com Deus.

Para participar, o público deve estar utilizando as vestes de um Santo (a) de devoção, ou ainda uma camiseta personalizada com a imagem.

“Cada pessoa irá decidir o Santo (a) que irá se caracterizar para o evento. Não precisa ser roupas de alto valor, você mesmo pode confeccionar em sua casa”, diz Ruth Claudino, representante da RCC.

Em uma estimativa da organização, o público poderá chegar a 200 participantes.

Haverá venda de salgadinhos e refrigerantes, DJ executando músicas católicas e o ambiente estará decorado para proporcionar um local aconchegante e familiar.

 

Participe do nosso grupo de ouvintes no WhatsApp e Telegram, e receba informações atualizadas diariamente.

WhatsApp, clique aqui.

Telegram, clique aqui

Fonte: Redação | Foto: Adinei Corrêa/RCA