Desde as 08h deste domingo, dia 01, os eleitores em dia com a Justiça Eleitoral estão comparecendo a Escola de Educação Básica Monsenhor Francisco Giesberts para exercer seu direito de voto.

Dos mais de seis mil eleitores aptos, em torno de 830 já votaram. Neste momento nas cinco seções não há formação de filas, mas em alguns momentos desta manhã, o tempo de espera foi superior à 10 minutos.

Nos arredores da escola, muitos familiares, curiosos e apoiadores se aglomeram provocando transtorno aos eleitores que desejam votar.

A Promotora de Justiça, Dra. Suzane Ramos, solicitou a presença da Polícia Militar para dispersá-los, visitou todas as seções e circulou pelos corredores da escola.

Na foto, a Promotora juntamente com as mesárias de uma das seções. Foto: Adinei Corrêa/RCA

“Tal medida é para evitar algum desentendimento entre os candidatos ou seus apoiadores ali na frente, a fim de evitar a boca de urna, que é crime e não pode ser praticada no dia de hoje, assim como nas eleições gerais. Quem já votou deve ir para casa e aguardar o final do dia para poder acompanhar o resultado de forma tranquila. Não tem o porquê de ficar se aglomerando na frente da escola”, diz ela.

Para votar, você deve levar um documento oficial com foto impresso. O titulo de eleitor é opcional. A votação segue até ás 17h de hoje.

Lembrando que em Armazém possui 15 candidatos, sendo que os eleitos serão os cinco mais votados, os demais ficarão como suplentes.

Participe do nosso grupo de ouvintes no WhatsApp e Telegram, e receba informações atualizadas diariamente.

WhatsApp, clique aqui.

Telegram, clique aqui.

Fonte: Redação | Foto: Adinei Corrêa/RCA