Aos 81 anos, senhor Darvir Rosso, conhecido por muitos como Davi, mantém viva na memória histórias importantes sobre o desenvolvimento da cidade de Armazém.

Nasceu em Urussanga, com 10 anos, veio morar com seus pais na cidade, se casou com Mercedes Israel Rosso, teve 02 filhos e já é avô de 04 netos.

Morou em alguns meses no bairro São Bernardo, na vila nova e está a mais de 52 anos no bairro São Francisco. Ele lembra que quando chegou no bairro, tinha somente 03 moradores. Viu o bairro se desenvolver e atualmente é o morador mais antigo do local.

Durante o programa “A Voz da Comunidade”, ele recordou historias e fatos que aconteceram em nossa cidade.

No dia em que Armazém foi emancipado da cidade de Tubarão, ele com 19 anos, se recorda do evento que aconteceu onde hoje é o Posto São Pedro, na Rua Antônio Diomário da Rosa.  

“No dia da emancipação do município, teve uma festinha e um bailinho em uma casinha pequena e velhinha. Estiveram presentes uma equipe de 60 pessoas. Neste local foi instalada a primeira sede da prefeitura. O primeiro prefeito nomeado foi o senhor José Diomário da Rosa”, relembra Darvir.

Com sua experiência em construção, inclusive foi mestre de obras na Prefeitura Municipal de 1984 á 1987, contribuiu em muitas obras no município como servente, ajudante e carpinteiro.

“Todas as obras na época foram feitas  a braço, não existia tecnologia como tem hoje. Ajudei na construção da Igreja Matriz, Hospital Santo Antônio e casa paroquial”, diz ele.

Passados 62 anos, Armazém se desenvolveu, atualmente conta com mais de 8.700 habitantes, muitas empresas se instalaram na cidade, conquistamos o título de capital catarinense da tilápia e está em constante evolução.

“Quero agradecer a todos que participaram do programa e me elogiaram. Para os mais jovens, espero que estudem, pois, não irão se arrepender”, finaliza ele.

E como o senhor Darvir tem muitas historias que não conseguimos divulgar neste programa devido o adiantar da hora, para o mês que vem ele se comprometeu voltar, para conversarmos sobre fatos que aconteceram na cidade amiga. Em breve iremos divulgar a data da segunda entrevista.

Para você que não acompanhou o programa, confira aqui.

 

Participe do nosso grupo de ouvintes no WhatsApp, e receba informações atualizadas diariamente. Acesse https://chat.whatsapp.com/JQZysrKFwjxHrDeme9FVn