Diretora Elaine e suas assessoras apresentam seu plano de gestão para população Armazenense.

janeiro 9, 2024

Na edição desta terça-feira, dia 09, no Informativo 87 conversamos com a equipe responsável pela Gestão 2024/2027 da Escola de Educação Básica Monsenhor Francisco Giesberts.

As professoras Elaine Miguel Spindola, Rúbia Laurindo Wensing de Souza e Simone Wensing Felisbino Martins, irão comandar os trabalhos após indicação do executivo. O ato aconteceu após a antiga gestão não conseguir quórum suficiente nas eleições que ocorreram no mês de dezembro em todas as escolas estaduais.

Trabalhando desde o dia dois de janeiro, as três profissionais da educação estão se organizando para receber a comunidade escolar. Após aceitar o desafio de gerenciar a escola estadual, elaboraram seu plano de gestão, que norteará suas ações pelos próximos quatro anos.

Os três principais pilares do plano de gestão são: desempenho escolar, índice do IDEB e taxa de aprovação e reprovação.

O nosso foco principal é no processo de ensino aprendizagem e garantir o bom funcionamento da escola para que o sucesso na aprendizagem aconteça”, explica a gestora Elaine.

Os desafios são grandes, pois há uma certa resistência de algumas pessoas no modo de escolha de seus nomes para o cargo, mas elas estão enfrentando a situação com muita tranquilidade, pois já pertencem ao magistério por muitos anos, tendo experiência, dinamismo e conhecimento do ambiente escolar.

Nos próximos dias serão feitas manutenções diversas na estrutura da escola, como limpeza geral, pequenos reparos que são necessários e revisão dos ares condicionados, pois com a forte onda de calor, os mesmos serão utilizados nos três turnos.

Já a partir do dia 22 de janeiro, a secretaria estará funcionando para tirar dúvidas dos pais, realizar transferências e receber documentações necessárias para inclusão de alunos na escola.

No dia 05 de fevereiro, será realizada a semana de planejamento com os professores. E no dia 15, logo após o Carnaval, início do ano letivo 2024 para todos os mais de 900 estudantes matriculados na instituição.

Estamos ansiosas pela chegada dos nossos alunos, pois eles são os protagonistas da escola e consequentemente o foco da nossa gestão”, finaliza Elaine.

 

Participe do nosso grupo de ouvintes no WhatsApp e Telegram, e receba informações atualizadas diariamente.

WhatsApp, clique aqui.

Telegram, clique aqui

Fonte: Redação | Foto: Adinei Corrêa/RCA