Uma das ruas do bairro Bom Jesus, em Armazém, levará o nome da senhora Verônica Martins das Neves (in memoriam).

A proposição foi do vereador, Émerson Moraes Machado (PP), aprovada em primeira deliberação, na última segunda-feira (07), mas deve mesmo ser consolidada por todos os vereadores na próxima sessão ordinária.

Na foto, seus familiares que compareceram na sessão e viram a votação que denominará a rua do bairro.

Histórico

Veronica Martins das Neves, nascida em 27 de novembro de 1938, natural de Armazém nascida na comunidade de São José, filha de Martinho Damásio e Maria Tomásia Damásio.
Filha de agricultores sempre ajudou seus pais nas atividades da agricultura. Aos 19 anos casou-se com Nilton das Neves no dia 08 de fevereiro de 1958. Moraram por dois anos na comunidade de São José. Desta união tiveram 10 filhos, José (in memorian), Teresinha, Volnei, Dilnei, Jairo, Sidnei, Vania Mirian e Rui. Em 1960 mudaram-se para a comunidade de Bom Jesus. Onde criaram seus 10 filhos trabalhavam na agricultura e no engenho de farinha e no plantio de fumo e diversas outras atividades. Dona Veronica foi um grande exemplo de esposa mãe, avó e bisavó;
Dona Verônica sempre participou de todas as atividades da comunidade, foi da APP da Escola, do CAEP da Igreja, muito religiosa era do grupo do Sagrado Coração de Jesus da equipe de liturgia, equipe de canto, dentre outras atividades, sendo assim muito querida por todos em sua comunidade.
Em 2002 mudou-se para o Bairro São Francisco em Armazém, onde também deu continuidade aos seus trabalhos comunitários, onde ingressou no grupo de canto São Francisco e outras atividades da Paróquia São Pedro.
Dona Veronica jamais será esquecida pois seu coração era bondoso e generoso e sempre acolhia a quem precisava, uma mulher de muitas qualidades e virtudes era muita amada por toda sua família que no dia 27 de janeiro de 2020 aos 81 anos de idade encerrou sua trajetória de vida entre nós.

 

Fonte/Foto: Marcelo Valério

Participe do nosso grupo de ouvintes no WhatsApp, e receba informações atualizadas diariamente. Acesse https://chat.whatsapp.com/JQZysrKFwjxHrDeme9FVn