No programa “A Voz da Comunidade” desta sexta-feira, dia 08, o prefeito municipal Luiz Mendes compartilhou os resultados da recente viagem da comitiva Armazenense a Brasília/DF, ocorrida de terça a quinta-feira desta semana.

A viagem se mostrou proveitosa, resultando na aquisição e solicitação de recursos significativos para o município. Uma das conquistas mais relevantes foi a aprovação de uma Unidade Básica de Saúde (UBS) para a cidade, um investimento que ultrapassa os R$ 2,5 milhões, através do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) do Governo Federal.

“Estamos extremamente satisfeitos com essa conquista. Toda a gestão merece reconhecimento, pois contribuiu para a realização desse sonho“, afirmou Luiz Mendes.

A UBS será construída ao lado do CEI Tia Salene e contará com um amplo estacionamento frontal para a comodidade dos usuários. As obras têm previsão de início ainda neste ano.

Além disso, a comitiva avançou nas negociações para que o município passe a receber royalties do petróleo oriundos da rede de gás natural que atravessa a cidade. O montante gira em torno de R$ 600 mil ao mês que poderá impulsionar projetos de infraestrutura e educação.

Se Armazém for contemplada, planejo realizar a drenagem da vala central com galerias e construir uma escola para atender todos os alunos da Rede Municipal em um só local, além de colocar segurança privada“, complementou o prefeito.

Um relatório abrangente com todos os pedidos e valores solicitados pelos demais membros da comitiva está em elaboração e será divulgado nos próximos dias, consolidando o compromisso com o desenvolvimento e o bem-estar da comunidade Armazenense.

 

Participe do nosso grupo de ouvintes no WhatsApp e Telegram, e receba informações atualizadas diariamente.

WhatsApp, clique aqui.

Telegram, clique aqui

Fonte: Redação | Foto: Marcelo Valério/PMA