No programa “A Voz da Comunidade” desta sexta-feira (03), conversamos com o senhor Fridolino Sehnem, morador do Bairro São Francisco em Armazém.

Casado com Almida Claudino Sehnem, possui 08 filhos, 14 netos e 05 bisnetos. Natural de São Martinho nasceu e cresceu na comunidade de Vargem do Cedro, conhecida como Capital Mundial das Vocações.

Com 79 anos possui curso de saúde alternativa, através de plantas medicinais.

Em 1989 participou do curso com sua esposa, promovido pela pastoral da saúde, ligada a Igreja Católica.

“Teve um curso da saúde lá em Vargem do Cedro, foi em 1989, eu e minha esposa participamos. Isso foi uma vantagem, porque as ervas eu conhecia algumas e ela outras. Então se juntando, tínhamos sempre mais conhecimentos que os outros. Se aperfeiçoamos, conhecemos as plantas, exercícios físicos e alimentação, afinal, nossos alimentos são os melhores remédios, sabendo escolher”, diz ele.

Em 1991 se mudou para cidade de Armazém, pois os filhos queriam estudar e trabalhar. Comprou um lote no Bairro São Francisco, onde reside até hoje.

Aqui na cidade, no primeiro ano, foi eleito como coordenador da pastoral, responsável por promover mini cursos de saúde no centro e interior. Ocupou o cargo por mais de 10 anos e por falta de apoio, a pastoral acabou.

Diante deste fato, o senhor Fridolino continuou o trabalho em sua residência. Várias pessoas lhe procuram até hoje, para tratar problemas de saúde com plantas medicinais.  

“Já fiz entre 08 e 10 garrafadas em uma única semana”, relembra ele.

Para encerrar, o seu Fridolino deixou uma mensagem demostrando a importância e o cuidado que devemos ter com as plantas medicinais e nossa alimentação.

O Brasil é muito rico em plantas medicinais. O remédio que cura mesmo sem agredir, são os remédios da farmácia de Deus. Ele deixou na natureza e deu a inteligência para nós estudarmos e descobrir o que é bom para nós.  Mas por incrível que pareça, o ser humano é o único ser vivo que estraga seus próprios alimentos. Isso eu lamento muito”, finaliza Fridolino.

 Para quem não acompanhou o programa, confira aqui.

Participe do nosso grupo de ouvintes no WhatsApp, e receba informações atualizadas diariamente. Acesse https://chat.whatsapp.com/JQZysrKFwjxHrDeme9FVn