As rodovias de Santa Catarina começam a registrar movimentação intensa na manhã deste sábado (4). A expectativa é de que as estradas recebam um maior volume de veículos por conta do início do feriadão de 7 de setembro.

Já há vários pontos de lentidão na BR-101 na manhã deste sábado (4). Na região Norte, o fluxo começa a ficar lento em Joinville e Araquari por conta do excesso de veículos na rodovia, segundo a PRF. Também há pontos de lentidão no Litoral Norte, de Barra Velha a Itajaí. Há, ainda, retenção na região de Palhoça, na Grande Florianópolis.

Mais cedo, por volta das 7h30, um acidente no Km 622 da BR-376 em São José dos Pinhais, já no Paraná, deixou o fluxo lento na região no sentido para Santa Catarina e causou filas de cerca de oito quilômetros. A pista foi liberada por volta das 8h30 e o trânsito já flui normalmente.

Também há pontos de lentidão na BR-470, no Vale do Itajaí. Os pontos com maior retenção estão na região de Ilhota, já próximo do trevo com a BR-101. Também há lentidão em trechos de Gaspar, Indaial e Apiúna.

Fonte: NDmais
Foto: Divulgação/CCR Via Costeira/ND

Participe do nosso grupo de ouvintes no WhatsApp, e receba informações atualizadas diariamente. Acesse https://chat.whatsapp.com/JQZysrKFwjxHrDeme9FVn