Vereador Régis Beckhauser busca recursos para o fundo das crianças e adolescentes através de campanha.

maio 13, 2021

Na última sessão ordinária da Câmara de Vereadores, o vereador Régis Maciano Beckhauser fez uma indicação, para que a secretaria de Assistência Social através do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) promova uma campanha de arrecadação de doações ao Fundo dos Direitos da Criança e dos Adolescente (FMDCA).

As doações podem ser feitas ao longo do ano por todos os cidadãos, por meio do pagamento de uma Guia de Recolhimento da União (GRU) ou transferência bancária (TED ou DOC).

Para os contribuintes que declaram o imposto de renda anual basta informar o montante doado durante o ano-base no campo “Doações Efetuadas” no programa de Declaração de Ajuste Anual de Imposto de Renda e o cálculo será automático.

As Pessoas Físicas podem destinar desde que optem pelo modelo completo da declaração, até 6% do valor do imposto devido para as doações realizadas durante o Ano-Calendário da Declaração de Ajuste Anual.

Já Pessoas Jurídicas, podem deduzir até o limite de 1% do imposto calculado pelo lucro real. Com isso os contribuintes têm maior autonomia sobre a destinação do imposto de renda. Dessa forma, podem decidir se parte do imposto devido será destinado à Receita Federal ou para o financiamento de projetos de atendimento à população infanto-juvenil.