Em 1997, um grupo de pessoas interessadas em criar uma emissora de Rádio na cidade de Armazém, se reuniram para tirar esse sonho do papel. Na época, com poucos recursos e muitas dificuldades, fundaram a Associação Cultural de Armazém, que mais tarde, receberia a outorga do Ministério das Comunicações, para excetuar o serviço de Rádio Comunitária no município.
No dia 30 de Janeiro de 1997, a Rádio Cidade Amiga FM entrou no ar, com equipamentos feitos em uma oficina nos fundos da casa do senhor José Waldir Michels, popular Zezinho, um dos sócios fundadores da emissora.
A primeira ouvinte da Rádio, foi a sócia Nerecy Nelly May Phillip, pois após colocar a emissora no ar, o senhor Zezinho solicitou que sintonizasse na emissora. O primeiro local de operação, foi na casa do senhor Zezinho, posteriormente foi instalada no alto do morro da cruz em uma sala cedida pelo senhor Nicolau Tomaz Corrêa, in memoriam.
Além desse local, a Rádio Cidade Amiga FM já funcionou em uma sala ao lado do Centro de Convivência dos Idosos, na antiga casa paroquial e no prédio do antigo Fórum. Por muitas vezes, os equipamentos foram apreendidos pela Policia Federal, pois até então a emissora não contava com a autorização para funcionamento.
Em 24 de Agosto de 2004, já instalada na Rua Antônio David Fileti, no Prédio do Senhor Nicolau, recebeu a outorga para executar o Serviço de Rádio Comunitária no município de Armazém, com a frequência de 104,9 Megahertz, onde permaneceu até Dezembro de 2007, quando passou a operar na frequência 98,3 FM.
Na época, os desafios eram imensos, pois a arrecadação era muito pequena, muitas vezes, sequer sobrava para pagar contas essenciais para a permanência da rádio no ar, como energia, conta telefônica e comunicadores. Com muito esforço, dedicação da Diretoria e apoio do senhor José Volney de Sousa, que ajudou a emissora com recursos próprios por alguns anos, à situação financeira ficou a cada ano melhor. Em 2008, a Rádio Cidade Amiga FM passou a operar na Rua 12 de Outubro, no Edifício Wensing, com uma estrutura aconchegante e equipamentos em constante renovação, para melhorar a qualidade de áudio.
Mas com o intuito de melhorar ainda mais e dar um passo importante para o progresso da emissora, a Diretoria idealizou um projeto audacioso e arrojado – construir a sede própria da Rádio Cidade Amiga FM.
Com a união, persistência e apoio, o sonho se tornou realidade no dia 28 de Julho de 2018, quando foi inaugurada a sede própria da emissora. Com estúdios ao vivo e de gravação com revestimento acústico, sala de redação e reunião, almoxarifado, cozinha, museu, recepção e sala de espera, a Cidade Amiga FM conta com uma estrutura completa, para dar todo o suporte que os comunicadores necessitam para desempenhar sua função. Além disso, os nossos equipamentos são profissionais, pois qualidade de áudio é primordial para nós.
Em 2021, lançamos o portal de notícias totalmente dinâmico, responsivo para diversas plataformas digitais com informações atualizadas.
No dia 31/03/2022, inauguramos o Museu da emissora, que conta a trajetória da entidade, com equipamentos, fotos, arquivos e premiações recebidas.
Somos gratos a todas as pessoas que contribuem para o sucesso da Cidade Amiga FM. Aos ex-presidentes e diretoria que muito fizeram durante sua gestão. Aos comunicadores que durante esse tempo passaram pelos microfones da emissora, aos apoiadores culturais pela parceria e a vocês ouvintes e internautas, o nosso MUITO OBRIGADO!