Neste dia (28) que é comemorado o dia do agricultor, recebemos o senhor Mário Wensing, popular Márico, para falar sobre sua trajetória na área agrícola do município.
Iniciou seu trabalho no campo com plantação de feijão, milho e fumo. Tempos depois iniciou com o gado de leite e a piscicultura.

A produção do meu primeiro açude, fiz uma festa para os trabalhadores do Estado que abriram a estrada da comunidade do morro do boi. Isso á mais de 48 anos atrás”, comenta ele.

Durante esse tempo o senhor Mário participou de muitos cursos, buscou novidades para implantar na propriedade e atualmente conta quatro atividades: piscicultura, gado de leite, suínos e gado de corte.

A tecnologia tem que estar presente na propriedade, se não você para. Hoje em uma das propriedades para tratar os peixes, meu filho consegue fazer tudo a distância”, diz o produtor.

Atualmente, o senhor Márico e família, são os maiores produtores de tilápias na região e estão entre os primeiros no estado de Santa Catarina.

Ele foi o grande mentor para abrir as agências do Sicoob em nossa região, inclusive foi presidente da cooperativa por alguns anos.

Com os seus 71 anos, os negócios da família são gerenciados pelos seus filhos, que contam com inúmeros funcionários para ajudar no trabalho diário das propriedades.

Eu comecei pequeno, hoje estamos com uma produção grande. Você produtor tem que gostar do que esta fazendo, pois, o sucesso será garantido”, finaliza ele.

Para você que não acompanhou o programa, confira aqui.

Participe do nosso grupo de ouvintes no WhatsApp, e receba informações atualizadas diariamente. Acesse https://chat.whatsapp.com/JQZysrKFwjxHrDeme9FVn