Diretoria da Rede Feminina de Combate ao Câncer de Armazém é empossada.

outubro 26, 2021

Ontem (25), foi um dia histórico para o município de Armazém, pois ocorreu no Salão Paroquial a posse da Diretoria da Rede Feminina de Combate ao Câncer. A eleição ocorreu no último dia 20 de setembro no Clube Alvorada.

A Rede Feminina foi criada em 6 de maio de 1961 em Florianópolis, e hoje está presente em 72 cidades do Estado. É uma organização sem fins lucrativos e de utilidade pública, que visa à orientação e prevenção do câncer, principalmente do colo do útero e de mama.

Em Armazém, a instituição conta com 30 voluntárias, que estarão empenhadas em promover palestras, oficinas de artesanatos e bazar, para angariar recursos para proporcionar as mulheres com câncer, exames, assistência de psicólogo, nutricionista e médicos.

A sede da entidade será na Rua Manoel Pereira, no centro da cidade e iniciará suas atividades, assim que toda a documentação exigida estiver pronta.

A Presidente Estadual da Rede Feminina Maria Círia A. Zunino,  destacou a união do poder público e a comunidade em prol da instituição “elas precisam o apoio da gestão pública, o terceiro setor espera isso.  E na palavra do secretário da Saúde, do Prefeito e demais autoridades, ouvi todo esse comprometimento. Parabéns Armazém por essa gestão pública, por essas pessoas comprometidas. As mulheres Armazenenses serão beneficiadas com todo esse trabalho”, finaliza ela.

Entusiasmada com a posse e feliz por estar a frente desta importante instituição, a Presidente empossada Maria Terezinha Philippi Nascimento, expressou sua gratidão a todos que colaboraram para a realização deste sonho.

“Vamos trabalhar e lutar pela saúde das mulheres de Armazém por isso contamos com ajuda e participação de toda a comunidade.  Agradecemos a todos que não medem esforços para nos ajudar.  Nossa gratidão. Deus com certeza, vai nos abençoar nesta tarefa”, expressa ela.

Além de autoridades politicas, evangélica, familiares e voluntárias, estiveram presentes representantes das Redes Femininas de Orleans, Braço do Norte, Gravatal,  Garopaba, Florianópolis e São João Batista.

Confira a nominata completa da Diretoria e Conselho Fiscal.

  • Diretoria 

Presidente: Maria Terezinha Philippi Nascimento

Vice-Presidente: Nair Wensing Bitecourt

Primeira Secretária: Claudia Regina Philippi Rodrigues

Segunda Secretária: Maria Salete Arent Mendes

Primeira Tesoureira: Ivania Wensing Sehnem

Segunda Tesoureira: Sandra Regina do Carmo Philippi

  • Conselho Fiscal – Titulares

Sônia Heidmann Wiggers

Andresa Vieira Machado da Silva

Giseli Laurindo Wensing

  • Conselho Fiscal – Suplente

Márcia Preuss Hoepers

 

Fonte: Redação
Foto: Adinei Corrêa

Participe do nosso grupo de ouvintes no WhatsApp, e receba informações atualizadas diariamente. Acesse https://chat.whatsapp.com/JQZysrKFwjxHrDeme9FV