Diante das recentes e intensas chuvas que afetaram nossa região, um grupo formado pelos vereadores Régis, Muriel, Edson Feuser e Adriana juntamente demonstrou comprometimento ao se reunir na tarde de hoje e elaborar um plano de contingência abrangente.

Estes começaram um trabalho que prontamente foi adotado e apoiado por todos os demais vereadores, como o presidente Emerson, e os vereadores Edson Silvano, Paulo (Perninha), Dilnei (Neu) e a vereadora Tânia.

Agora plano está sendo monitorado por todos e pronto para ser colocado em prática para tentar garantir a segurança e o bem-estar de todos

Além disso, é importante destacar que os servidores municipais já foram contatados pelos vereadores com aval e total participação do executivo onde o Prefeito Luiz está oferecendo total apoio e logística necessária para a implementação das ações, incluindo o fornecimento de equipamentos, servidores além de sua dedicação habitual em todos os momentos.

Portanto após o desenvolvimento das ações foi designada as devidas funções onde cada membro desempenhará funções específicas e cruciais para aplicação do plano elaborado, da seguinte forma:

Muriel, Edson Feuser e Perninha: Estarão encarregados de iniciar o resgate de móveis em casas com possibilidade de risco e pessoas em situações de perigo. Encarregados de ações voltadas ai transporte, segurança e o bem-estar da população, assim como dos bens móveis em locais que ofereçam risco.

Adriana e Tânia: Providenciar e preparar locais para abrigos assim como providenciar materiais necessários para atender as necessidades dos abrigados, além de recepcionar as pessoas e desenvolver as ações de saúde necessárias aos abrigados.

Régis, Edson Silvano: Assumiram a responsabilidade pelo monitoramento constante do nível do rio, informações climáticas e pela aplicação de ações específicas em bairros que apresentem riscos. Focando na segurança e informação para proteção da comunidade contra possíveis inundações.

Emerson: Ficou encarregado de coletar informações relevantes da comunidade de Bom Jesus e adjacentes além de formar uma equipe de apoio com voluntários para auxiliar nas ações necessárias.

Dilnei (Neu): Desempenhará um papel essencial no apoio  com disponibilidade de transporte e apoio logístico, garantindo que os recursos e materiais necessários cheguem aos locais adequados de maneira eficiente.

Henrique e Marcelinho (Assessores): Encarregados da comunicação geral entre os vereadores e da elaboração de materiais informativos para redes sociais voltados a população. Garantindo que as informações vitais sejam amplamente divulgadas, mantendo todos conectados e informados.

Dessa forma e com a colaboração de todos os vereadores, assessoria e do executivo acredita-se que o plano de contingência possa atender às necessidades da população em tempos desafiadores. Embora o desejo de todos seja de não ser necessário colocar em pratica as ações e que tudo transcorra sem urgências maiores.

 

Participe do nosso grupo de ouvintes no WhatsApp e Telegram, e receba informações atualizadas diariamente.

WhatsApp, clique aqui.

Telegram, clique aqui.

Fonte/Foto: ASCOM/CÂMARA