• 10/06/2021
  • digitalmash
  • 0

A Rodovia AZM 066, que dá acesso a comunidade de Santa Terezinha, levará o nome do empresário Fernando Genovez Filho, o Dinho. O trecho será da gruta Nossa Senhora das Brotas (no bairro FASC), até a divisa com a comunidade de Rio Carolina.

A indicação que partiu da vereadora Tânia Wensing Lole, já foi aprovada com votos favoráveis de todos os vereadores. Agora o poder Executivo deverá encaminhar o projeto de Lei para a deliberação do Legislativo, em formato de Projeto de Lei.

Durante a sessão ordinária de segunda-feira (07), os vereadores também entregaram aos familiares presentes, a Moção de Pesar, pelo passamento de Dinho Genovez no último dia 10 de maio, quando ele faleceu devido às complicações da Covid-19. Entre os familiares presentes estavam a viúva, Maria do Carmo e os filhos Fernando, Fernanda e Milene.

O empresário foi muito importante na conquista do recurso via o Governo do Estado, utilizando de sua amizade com o Governador Carlos Moisés, que no fim de 2020 esteve na comunidade e assumiu o compromisso de liberação dos valores para a tão sonhada obra de asfaltamento da estrada.

Segundo o filho, Fernando Genovez Júnior, os projetos de seu pai serão todos levados adiante, principalmente em relação na manutenção da empresa Água de Armazém, instalada na comunidade de Santa Terezinha, inclusive já pensando em outros projetos futuros no que diz respeito ao turismo da região.

 

Fonte/Foto: Marcelo Valério

Participe do nosso grupo de ouvintes no WhatsApp, e receba informações atualizadas diariamente. Acesse https://chat.whatsapp.com/JQZysrKFwjxHrDeme9FVn