A 3ª Festa Regional da Tilápia acontece neste final de semana em Armazém, atraindo um grande público para a Capital Catarinense da Tilápia. Além da gastronomia à base de tilápia e diversão, o evento trará conhecimento através do I Seminário Intermunicipal de Piscicultura, que será realizado no sábado, dia 27, no Centro de Convivência do Idoso.
O seminário, organizado pela Epagri em parceria com a Prefeitura Municipal de Armazém, terá início às 08:30h com o credenciamento dos participantes. Às 09:30h, o Dr. Bruno Corrêa da Silva, Engenheiro de Aquicultura e pesquisador da Epagri, ministrará a palestra “Desafios na prevenção do ISKNV e outras doenças emergentes na piscicultura com foco no manejo sanitário”.
A segunda palestra, com início previsto para as 10:30h, será conduzida pela Dra. Juliana Alice Lösch Nervis, Engenheira de Pesca e Supervisora de Assistência Técnica em Piscicultura na Copacol no Paraná/PR, abordando o tema “Manejo adequado dos viveiros para alta produtividade na Tilapicultura: Desafios e experiências do Paraná”.
O técnico local da EPAGRI, Sebastião Gilberto Pagani Vieira, chama a atenção dos produtores para a importância da participação no evento.
“Esses temas que serão debatidos no sábado, são importantíssimos para controle da sanidade animal. Porque as doenças existem, e uma doença no meio aquático se propaga muito mais rápido, então devemos ter um olhar e um cuidado muito grande na sanidade desses animais”, explica ele.
Após o intervalo para o almoço, os participantes terão a oportunidade de visitar unidades de produção de tilápias em Armazém/SC. O evento é aberto à comunidade, mas as inscrições são limitadas a 120 pessoas e devem ser feitas antecipadamente.
“Vão vir várias pessoas de outras cidades, devido ao destaque do município na produção de tilápias. Por esse motivo a importância de realizar sua inscrição”, finaliza Emanuel Viquetti, líder do programa de piscicultura e pesca artesanal do litoral sul de Santa Catarina.
Para maiores informações, você deve entrar em contato com o escritório da EPAGRI do município, pelo telefone (48) 3651- 1891.
Participe do nosso grupo de ouvintes no WhatsApp e Telegram, e receba informações atualizadas diariamente.