O curso de Guarda-Vidas Civil do Corpo de Bombeiros Militar no extremo Sul catarinense está com inscrições abertas com cerca de 200 vagas divididas em cinco praias. Os interessados devem fazer o cadastro de maneira on-line até as 18h do dia 11 de outubro.

As vagas são divididas entre as praias de Balneário Rincão, Balneário Arroio do Silva, Morro dos Conventos, Balneário Gaivota e Passo de Torres, que são responsabilidade do 4º BBM.

Cada praia possui um edital, por isso, é importante que o candidato fique atento ao local onde deseja atuar.

Para participar do curso, os candidatos devem preencher alguns requisitos, como idade mínima de 18 anos, condição física adequada e ausência de antecedentes criminais. Mais critérios estão disponíveis no edital.

Curso com inscrições abertas

“O serviço de salvamento aquático é vital para a segurança aquática da população, sendo fundamental a atuação dos Guarda Vidas. Durante o curso serão realizadas diversas atividades teóricas e práticas, habilitando o candidato às atividades de prevenção e socorro dos afogamentos dentre outras ações”, explica o subcomandante do 4º BBM, major Renan Fernandes.

 

Participe do nosso grupo de ouvintes no WhatsApp e Telegram, e receba informações atualizadas diariamente.

WhatsApp, clique aqui.

Telegram, clique aqui.

Fonte: Sulinfoco | Foto: Manuela Silva/CBMSC/Divulgação/ND