Na noite de ontem (04), a Associação Cultural de Armazém – Rádio Cidade Amiga FM foi homenageada com uma Moção de Congratulação 002/2022 pelos 25 anos de história, pela Câmara Municipal de Vereadores de Armazém. O projeto foi apresentado pelo vereador e atual Presidente da Casa Legislativa, Régis Maciano Beckhauser, sendo que foi aprovado por todos os demais vereadores.

Em uma noite de casa cheia e de muita alegria, o ex-presidente da Associação, Adinei Corrêa Preis, acompanhado da senhora Zita Michels da Rosa, secretária da atual diretoria e Romildo Michels, conselheiro do Conselho Fiscal, receberam a moção.

Essa moção dedicamos a todas as pessoas que iniciaram o projeto, as Diretorias que deram sequência a esse trabalho nos últimos 25 anos, pois cada um fez o seu trabalho e deixou sua contribuição para o crescimento da nossa emissora”, expressa Adinei.

O vereador e Presidente Régis, fez questão de recordar o período que fez parte da nossa equipe de comunicadores.

“A Rádio Cidade Amiga FM é uma instituição de muito respeito no município. Tive a honra de poder acompanhar o crescimento e também trabalhar nessa rádio em 2006, fiquei praticamente um ano, apresentando o programa da tarde. Desejo sucesso, e que a emissora colha muitos frutos, levando informações com seriedade aos quatro cantos do município”, finaliza ele.

 

HISTÓRICO 

Em 1997, um grupo de pessoas interessadas em criar uma emissora de Rádio na cidade de Armazém, se reuniram para tirar esse sonho do papel.

Na época, com poucos recursos e muitas dificuldades, fundaram a Associação Cultural de Armazém, que mais tarde, receberia a outorga do Ministério das Comunicações, para excetuar o serviço de Rádio Comunitária no município.

No dia 30 de Janeiro de 1997, a Rádio Cidade Amiga FM entrou no ar, com equipamentos feitos em uma oficina nos fundos da casa do senhor José Waldir Michels, popular Zezinho, um dos sócios fundadores da emissora.

A primeira ouvinte da Rádio, foi a sócia Nerecy Nelly May Phillip, pois após colocar a emissora no ar, o senhor Zezinho solicitou que sintonizasse na emissora.

O primeiro local de operação, foi na casa do senhor Zezinho, posteriormente foi instalada no alto do morro da cruz em uma sala cedida pelo senhor Nicolau Tomaz Corrêa, in memoriam.

Além desse local, a Rádio Cidade Amiga FM já funcionou em uma sala ao lado do Centro de Convivência dos Idosos, na antiga casa paroquial e no prédio do antigo Forum.

Por muitas vezes, os equipamentos foram apreendidos pela Policia Federal, pois até então a emissora não contava com a autorização para funcionamento.

Em 24 de Agosto de 2004, já instalada na Rua Antônio David Fileti, no Prédio do Senhor Nicolau, recebeu a outorga para executar o Serviço de Rádio Comunitária no município de Armazém, com a frequência de 104,9 Megahertz, onde permaneceu até Dezembro de 2007, quando passou a operar na frequência 98,3 FM.

Na época, os desafios eram imensos, pois a arrecadação era muito pequena, muitas vezes, sequer sobrava para pagar contas essenciais para a permanência da rádio no ar, como energia, conta telefônica e comunicadores.

Com muito esforço, dedicação da Diretoria e apoio do senhor José Volney de Sousa, que ajudou a emissora com recursos próprios por alguns anos, à situação financeira ficou a cada ano melhor. Em 2008, a Rádio Cidade Amiga FM passou a operar na Rua 12 de Outubro, no Edifício Wensing, com uma estrutura aconchegante e equipamentos em constante renovação, para melhorar a qualidade de áudio.

Mas com o intuito de melhorar ainda mais e dar um passo importante para o progresso da emissora, a Diretoria idealizou um projeto audacioso e arrojado – construir a sede própria da Rádio Cidade Amiga FM.

Com a união, persistência e apoio, o sonho se tornou realidade no dia 28 de Julho de 2018, quando foi inaugurada a sede própria da emissora.

Com estúdios ao vivo e de gravação com revestimento acústico, sala de redação e reunião, almoxarifado, cozinha, museu, recepção e sala de espera, a Cidade Amiga FM conta com uma estrutura completa, para dar todo o suporte que os comunicadores necessitam para desempenhar sua função.

Além disso, os nossos equipamentos são profissionais, pois qualidade de áudio é primordial para nós.

Somos gratos a todas as pessoas que contribuíram para o sucesso da Rádio Cidade Amiga FM nesses 25 anos de história. Aos ex-presidentes e diretoria que muito fizeram durante sua gestão. Aos comunicadores que durante esse tempo passaram pelos microfones da emissora, aos apoiadores culturais e sócios pela parceria e aos ouvintes e internautas, o nosso MUITO OBRIGADO!

Estamos preparados para continuar a escrever nossa história junto com você cidadão Armazenense, afinal, há 25 anos a Rádio Cidade Amiga FM é a voz da comunidade!

 

Participe do nosso grupo de ouvintes no WhatsApp, e receba informações atualizadas diariamente. Acesse https://chat.whatsapp.com/JQZysrKFwjxHrDeme9FV