A chuva persistente que cai em Florianópolis provoca filas em toda a Beira-mar Norte nesta quarta-feira (14). Em meio aos sons de ambulância, chuva e vento os veículos se amontoam para tentar chegar ao seu destino.

As filas estão também na região da João Pio Duarte, no Córrego Grande, e em boa parte do bairro Trindade.

Passageiros de linhas de transporte público que precisavam passar pela Avenida Mauro Ramos, relataram ao ND+ que alguns motoristas até desligaram os veículos pois estavam “completamente parados na fila”.

Chuva e filas

De acordo com o aplicativo do Waze, que mostra em tempo real o engarrafamento, os piores pontos da cidade são a Avenida Beira-mar Norte, a Avenida Mauro Ramos e a Rua Bocaiúva. Além destas, trechos da Avenida Paulo Fontes e da Rua Dr. Álvaro Millen da Silveira, também registram filas. Todos os trechos são na região central da cidade.

Imagem mostra as filas causadas pela chuva

Filas em Florianópolis – Foto: Reprodução/Waze/ND

A previsão do tempo da Defesa Civil de Santa Catarina diz que ao menos até esta sexta-feira (16) a chuva deve persistir em Florianópolis. No sábado a temperatura sobe um pouco, e o sol deve aparecer. As máximas podem chegar a 23°C na Grande Florianópolis.

Nesta terça-feira (13) a Defesa Civil emitiu um alerta sobre as chances de inundações e enxurradas no Estado. Segundo o documento, a Grande Florianópolis era uma das regiões. Até o momento, a Defesa Civil estadual não registrou nenhuma ocorrência na região.

Fonte/Foto: NDmais, Ana Schoeller.

Participe do nosso grupo de ouvintes no WhatsApp e Telegram, e receba informações atualizadas diariamente.

WhatsApp, clique aqui.

Telegram, clique aqui