O ex-radialista Luiz Lopes, 84 anos, dono de uma das vozes mais marcantes do rádio catarinense, morreu neste domingo (4), às 11h45, em Florianópolis. O tubaronense foi referência em programação jornalística, tendo apresentado, entre outros, o programa Show do Rádio, na Rádio Tubá, de Tubarão.

Luiz Lopes integrava uma família de locutores de rádio, tendo dividido microfones com seus irmãos que também já partiram, Guido Carlos, Álvaro e Arnaldo Lopes. Filhos e sobrinhos também já atuaram no rádio catarinense. Ele é tio do locutor publicitário Robson Lopes, diretor da Rádio Criciúma (web).

Lopes morava no bairro Ingleses, em Florianópolis. Estava internado há 15 dias e morreu de insuficiência respiratória. O velório será entre 19h e 21h deste domingo, no cemitério Jardim da Paz, no bairro João Paulo, na Capital. Ele será cremado. Luiz Lopes deixa oito filhos, netos e bisnetos.

Lopes nasceu em Imaruí, mas mudou para Tubarão ainda criança, adotando a cidade como sua de coração.

 

Fonte: Rádio Criciúma
Participe do nosso grupo de ouvintes no WhatsApp, e receba informações atualizadas diariamente. Acesse https://chat.whatsapp.com/JQZysrKFwjxHrDeme9FVn