No dia 1º de março de 1962, um grupo de desbravadores fundou a Sociedade Cooperativa de Eletrificação Rural de Armazém – Cooperzem, marcando o início de uma jornada dedicada a fornecer energia para população em geral, pois anteriormente, este fornecimento estava restrito a população urbana. Com poucos recursos tecnológicos, mas muita determinação, a Cooperzem iniciou suas atividades, superando desafios e construindo uma história de sucesso ao longo de 62 anos.

O sócio fundador, Rosalvo Michels, marcou presença no evento comemorativo, expressando sua satisfação com a atual gestão e gratidão pelo trabalho das diretorias anteriores que ajudaram a moldar a Cooperativa ao longo das décadas.

“Marcelino é um presidente dinâmico, que investe no futuro da Cooperzem. Estamos satisfeitos com sua liderança e esperamos que continue assim, garantindo o sucesso da administração”, enfatiza Rosalvo, que se associou à Cooperativa aos 22 anos de idade.

Gabriel Bianchet, ex-presidente da Cooperzem, relembra com carinho os 32 anos dedicados à entidade, ressaltando a importância da Cooperativa em sua vida.

“A Cooperativa sempre teve um lugar especial em meu coração. Dediquei anos de trabalho e esforço, e vejo com satisfação Marcelino dando continuidade a essa trajetória de sucesso“, declara Bianchet, que inaugurou durante sua gestão as duas CGH’s – Rio do Poncho I (1994) e Rio do Poncho II (1998).

Na foto, atual presidente, juntamente com o sócio fundador Rosalvo Michels e o ex-presidente, Gabriel Bianchet.

Ao longo dos anos, a Cooperzem transformou-se em uma referência na distribuição e geração de energia nos municípios de Armazém, São Martinho, Gravatal, Imaruí e São Bonifácio. Com aproximadamente 8 mil unidades consumidoras, uma frota moderna, 55 colaboradores e projetos sociais em pleno funcionamento, o atual presidente, Marcelino Gabriel Heerdt, destaca os avanços conquistados e as metas para o futuro.

“Neste dia festivo, expressamos nossa gratidão aos que construíram e deram continuidade a essa jornada. Com o avanço das tecnologias, buscamos proporcionar um serviço cada vez mais qualificado aos nossos associados e garantir a segurança de nossos funcionários“, afirma Marcelino.

Olhando para frente, a Cooperzem almeja oferecer energia de qualidade a preços mais acessíveis, com a construção de uma subestação.

Nossa missão sempre foi fornecer energia de qualidade aos nossos associados. A construção da subestação é um passo importante para alcançarmos esse objetivo e reduzir nossas tarifas. Este sonho está prestes a se tornar realidade“, celebra Marcelino, vislumbrando um futuro brilhante para a Cooperzem e para toda a comunidade de Armazém.

Participaram do evento comemorativo, os membros da diretoria, funcionários, autoridades do município de Armazém e São Martinho, convidados especiais e imprensa.

 

Participe do nosso grupo de ouvintes no WhatsApp e Telegram, e receba informações atualizadas diariamente.

WhatsApp, clique aqui.

Telegram, clique aqui

Fonte: Redação | Foto: Adinei Corrêa/RCA