Belezas do litoral da região ganharão destaque no Globo Repórter.

dezembro 3, 2021

A beleza do litoral da região será tema do programa Globo Repórter desta sexta-feira (3). Laguna e Jaguaruna serão retratadas entre os paraísos catarinenses.

Em Laguna, o destaque fica principalmente por conta da pesca com os botos. A cooperação dos golfinhos é um fenômeno que enche os olhos dos turistas e as redes dos pescadores artesanais da região. Laguna tem o título de Capital Nacional do Boto Pescador. A pesca cooperativa é a interação entre homem e animal, uma tradição do município.

Atualmente, segundo levantamento da Udesc, são 53 botos vivendo na região da Lagoa Santo Antônio dos Anjos até as proximidades da ponte Anita Garibaldi. Destes, 22 cooperam com os pescadores na região dos Molhes e Centro Histórico. Os botos estão catalogados no departamento de Pesca da Udesc, recolhecidos por marcas nas barbatanas superiores através de fotos.

No verão, os botos costumam aparecer no início da manhã, com dias com mar calmo e brisa moderada, e espetáculos de saltos e pegando ondas na parte Norte dos Molhes são aplaudidos por visitantes e moradores.

Além de Laguna e Jaguaruna, Florianópolis e Bombinhas também estarão no programa da Globo, que tem início previsto para 22h45.

 

 

Fonte: Sul Agora 
Foto: Elvis Palma

 

Participe do nosso grupo de ouvintes no WhatsApp, e receba informações atualizadas diariamente. Acesse https://chat.whatsapp.com/JQZysrKFwjxHrDeme9FV