Uma criança de três anos foi levada ao hospital de helicóptero após sofrer um afogamento, em Garopaba, na tarde desta quinta-feira (4).

De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar, a família estava na lagoa da Barra da Ferrugem, a cerca de 350 metros do posto de guarda-vidas que fica na praia, onde o pai pediu ajuda com a criança no colo. A área não é guarnecida.

A vítima estava inconsciente e um dos guarda-vidas iniciou as manobras de tapotagem, fazendo com que a criança expelisse água.

Logo depois, a vítima apresentou dispneia, palidez e falta de pulso. O helicóptero Arcanjo-01 foi acionado e encaminhou a criança para o Hospital Infantil Joana de Gusmão, de Florianópolis.

“Devido à rápida ação de todos os envolvidos no atendimento, a criança não precisou ser reanimada, pois o quadro não evoluiu para uma parada cardiorrespiratória. Ela foi conduzida estável para o hospital. Informações que a criança teve melhora e está em observação. São turistas de São Paulo”, informaram os bombeiros na manhã desta sexta (5).

 

Participe do nosso grupo de ouvintes no WhatsApp e Telegram, e receba informações atualizadas diariamente.

WhatsApp, clique aqui.

Telegram, clique aqui

Fonte/Foto: Sul Agora