O ministro dos Transportes, Renan Filho, reuniu-se com o Fórum Parlamentar Catarinense no fim da tarde desta quarta-feira (24), em Brasília.

No encontro, ele trouxe uma notícia mais animadora em relação à futura construção do túnel no Morro dos Cavalos na BR-101, em Palhoça. Segundo o jornalista Denis Luciano, ele apontou para a otimização do contrato com a Arteris, atual concessionária.

“É uma obra de complexidade e custo significativo, que envolve a construção de túneis de até 1,5 quilômetro, é obra bilionária em termos de investimento. Existe a necessidade de priorizar e equilibrar os recursos disponíveis que são de R$ 4 bilhões, considerando não apenas o Morro dos Cavalos, mas também outras obras importantes que precisam ser realizadas em Santa Catarina”, comentou o ministro.

O trecho da BR-101 ficou totalmente interditado entre os dias 13 e 15 deste mês por conta de uma queda de barreira e a formação de uma cratera.

A Polícia Rodoviária Federal chegou a registrar um congestionamento de mais de 30 quilômetros no sentido Norte da rodovia.

 

 

Participe do nosso grupo de ouvintes no WhatsApp e Telegram, e receba informações atualizadas diariamente.

WhatsApp, clique aqui.

Telegram, clique aqui

Fonte/Foto: Sul Agora