Alunos do CEJA se preparam para formatura em Armazém.

outubro 5, 2023

Os Centros de Educação de Jovens e Adultos (CEJAs) são escolas da Rede Estadual de Ensino do Estado de Santa Catarina, destinadas a jovens e adultos que estão fora da idade escolar e que desejam concluir o Ensino Fundamental e o Ensino Médio. Durante muito tempo, foram conhecidos com CES (Centros de Estudos Supletivos).

Em Armazém, a unidade é coordenada pelo CEJA de Braço do Norte, que possui além dessa unidade, Braço do Norte, São Ludgero e Santa Rosa de Lima.

Com mais de 45 alunos matriculados, de idade entre 15 a 67 anos, o sonho de concluir seus estudos é possível através desta modalidade de ensino. As aulas acontecem todos os dias na EEB Monsenhor Francisco Giesberts no centro da cidade, inclusive pessoas de São Martinho frequentam as aulas.

“Nossa metodologia é por disciplinas e não por séries. Com isso, o aluno consegue se formar em um ano e meio a dois”, detalha a Diretora Geral, Luciana Fischer Soeter.

Segundo a Coordenadora da unidade de Armazém, Jussara Corrêa, cada um dos alunos, tem sua história e motivo de ter parado em algum período seus estudos.

“Depois de 22 anos voltei a estudar. Na época não tinha muito interesse nos estudos, preferi trabalhar do que estudar. Após incentivo da minha mãe, voltei aos bancos escolar, e esse apoio da família é fundamental para o sucesso nos estudos. Quero me formar e iniciar Pedagogia”, diz Marinéia Muller Duarte, aluna da instituição.

No mês de dezembro, será realizada a formatura da primeira turma pós-pandemia. O evento será realizado no Pesque Pague Tia Maria, com a presença de autoridades, professores e familiares.

Os alunos estão promovendo uma rifa beneficente e uma deliciosa feijoada que será vendida no salão paroquial de Armazém, no dia 25 de novembro. Toda arrecadação será utilizada para organização da formatura.

Para informações e reservas, você deve ligar para o (48) 9.8848-8464.

Participe do nosso grupo de ouvintes no WhatsApp e Telegram, e receba informações atualizadas diariamente.

WhatsApp, clique aqui.

Telegram, clique aqui.

Fonte: Redação | Foto: Adinei Corrêa/RCA