Na tarde desta quinta-feira, dia 17, o Deputado Estadual Oscar Gutz (PL/SC), foi recebido na Casa Familiar Rural de Armazém, pela Diretora Paula Zelindro, Coordenador, Marcelo Batistti, Prefeito Municipal Luiz Mendes, Secretária da Educação Luciane Nazário Alves, Diretora do Colégio Estadual Bianca Fernandes Pereira, Vereador Edson Silvano, responsáveis pela CRE, familiares e alunos da escola.

O objetivo da visita foi para conhecer in loco a estrutura da escola, para futuramente colaborar financeiramente com a instituição. O deputado é natural de Pouso Redondo/SC, trabalhou na agricultura, foi prefeito, empresário do ramo madeireiro e atualmente está como deputado estadual. Conhece o sucesso deste modelo de ensino no oeste catarinense, onde possui escolas com mais de 100 alunos matriculados.

Vim conhecer a situação de vocês, para solucionar o problema enfrentado da escola. Não adianta eu liberar verba, pois ela dentro de alguns meses irá acabar, precisamos fazer a escola funcionar e ter condições de se manter aberta. Vamos buscar parcerias para entender o caso de vocês e dai sim, liberar recursos”, explica o deputado.

Na foto, deputado recebendo uma pequena lembrança dos alunos da casa. Foto: Adinei Corrêa/RCA

A comitiva visitou todas as dependências da escola, horta e cultivo de suculentas.

A Prefeitura de Armazém é uma grande parceira da escola, pois acredito no sucesso do projeto. Precisamos manter os jovens no campo, pois já há estimativas que em 2050 poderá faltar alimentos”, diz o prefeito Luiz.

No final da visita todos participaram de um delicioso café colonial oferecido pela instituição, alguns produtos foram produzidos nas propriedades dos alunos que frequentam a escola.

 

Participe do nosso grupo de ouvintes no WhatsApp e Telegram, e receba informações atualizadas diariamente.

WhatsApp, clique aqui.

Telegram, clique aqui

Fonte: Redação | Foto: Adinei Corrêa/RCA