Uma forte tempestade atingiu municípios do Planalto Norte de Santa Catarina, nesta segunda-feira (14), e deixou estragos na região. Além disso, milhares de imóveis ficaram sem energia elétrica.

As fortes chuvas atingiram as cidades durante a tarde de segunda-feira e também a madrugada desta terça (14). Quase cinco mil imóveis ficaram sem abastecimento de energia após o temporal.

Em Mafra, seis postes que forneciam eletricidade para outras regiões caíram, causando desabastecimento. Itaiópolis, que foi um dos municípios mais afetados, teve um terço das unidades consumidoras sem energia até as 17h desta segunda.

Nesta terça-feira, a energia em Itaiópolis já foi parcialmente restabelecida, e o número de imóveis desabastecidos caiu de 3877 para 280. Em Mafra, porém, o número aumentou de 644 para 991 imóveis.

Em Irineópolis, das 107 unidades sem eletricidade, nenhuma foi reabastecida até o momento, de acordo com o painel da Celesc.

Nova tempestade deve atingir a região

Já em Canoinhas, a previsão de poucas chuvas e temperaturas elevadas nesta semana mudou. Para esta terça, estão previstos cerca de 20 milímetros de chuva, e na quinta e sexta-feira também deve haver índices mais elevados de precipitação.

A situação é um pouco mais preocupante para o sábado (18), quando são esperados cerca de 60 milímetros de chuvas para o município.

 

Participe do nosso grupo de ouvintes no WhatsApp e Telegram, e receba informações atualizadas diariamente.

WhatsApp, clique aqui.

Telegram, clique aqui

Fonte: ND | Foto: Celesc/Reprodução/ND