Beata Albertina agora é padroeira.

dezembro 20, 2023

Postulada a se tornar a primeira santa nascida em Santa Catarina, a beata Albertina Berkenbrock se tornou a padroeira de Kilonbo, na Angola.

A informação foi divulgada pelo padre Auricélio Costa, reitor do Santuário Diocesano da Bem-Aventurada Albertina. De acordo com a postagem do reitor, estabelecendo contatos com o padre Sérgio Jeremias de Souza, postulador da causa de canonização de Albertina Berkenbrock e pároco de Oficinas em Tubarão, o vigário de Kilondo, padre Apolinário Peres, conseguiu uma imagem da beata que será entronizada na comunidade como sua padroeira oficial.

Assim, nos últimos dias, uma imagem grande de Albertina, em gesso, chegou àquela paróquia. Nas redes sociais, o sacerdote africano agradeceu ao padre brasileiro.

Obrigado, padre Sérgio. A encomenda (imagem) chegou com sucesso em Angola! A imagem da beata Albertina, padroeira da comunidade, já entre nós, vinda do Brasil! Grato pela amizade e o vosso apoio à nossa paróquia de Bolongongo. Permaneçamos unidos nesta mesma missão para o engrandecimento das nossas comunidades. Beata Albertina, rogai por nós”, diz ele no comunicado.

Ainda conforme o padre angolano, na próxima segunda-feira, será feita uma missa de dedicação da capela e apresentação da imagem.

 

Participe do nosso grupo de ouvintes no WhatsApp e Telegram, e receba informações atualizadas diariamente.

WhatsApp, clique aqui.

Telegram, clique aqui

Fonte/Foto: Diário do Sul