Após dois anos de muitos trabalhos desenvolvidos na Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL de Armazém chegou o momento da presidente Eliene Wensing Heidemann e sua diretoria deixarem seus cargos. Afinal, em outubro os associados escolheram um novo corpo diretivo, que irão comandar os trabalhados pelos próximos dois anos.

A CDL foi fundada em 1995, sendo uma associação de direito privado, sem fins econômicos e sem filiação política, partidária e religiosa. Sua principal missão é interagir com os associados e agentes da sociedade, na busca permanente do desenvolvimento sustentável com Responsabilidade Social.

Ao longo da Gestão 2022/2023 foram realizadas reuniões com as CDL’s e o presidente do 32° Distrito da FCDL/SC; Entrevistas na Rádio Cidade Amiga FM para divulgar os trabalhos; Ações para os consumidores renegociar suas dívidas; Parceria com a ValeMed para ofertar atendimentos com o  Médico do Trabalho na instituição; Palestras em parceria com as Prefeituras de Armazém e São Martinho, em homenagem ao Dia Internacional das Mulheres; Promoções e horários especiais para as Datas Comemorativas; Concurso Natal Iluminado em parceria com a Rádio Cidade Amiga, sendo que no ano passado devido a enchente foi cancelado o concurso e o valor das premiações revertidos em cestas básicas para as famílias atingidas pela catástrofe histórica; Palestras e Workshops para os associados ampliarem seus conhecimentos; e Participação em Encontros Estaduais de Presidentes da FCDL/SC.

Mas o grande marco que a presidente Eliene e sua diretoria deixaram, foram à aprovação da Lei Municipal n° 1.943 de 27/07/2022, transformando o dia do município em ponto facultativo, oportunizando aos comerciantes Armazenenses abrirem suas portas na semana que antecede o Natal.

“Foi uma grande vitória dos lojistas, pois nosso comércio era muito prejudicado com o feriado, pois os consumidores aproveitavam a folga para ir a cidades vizinhas realizar suas compras para o Natal. Com a mudança o comércio estará de portas abertas até ás 20h com muitas promoções e opções de presentes”, comenta Eliene.

E completa: “Nesses dois anos o meu objetivo foi de muito comprometimento, ética, transparência, trabalho em equipe e união, onde juntos procuramos as melhores soluções e alternativas para os nossos mais de 100 associados e a toda sociedade. Estou saindo com a sensação de dever cumprido”, finaliza.

Em 2024, a CDL será comandada pela empresária Tatiane Ramos Viquetti Flores e sua diretoria. O jantar de posse ocorreu em novembro em São Martinho e o início dos trabalhos será dia 01 de janeiro.

 

Participe do nosso grupo de ouvintes no WhatsApp e Telegram, e receba informações atualizadas diariamente.

WhatsApp, clique aqui.

Telegram, clique aqui

Fonte: Redação | Foto: Adinei Corrêa/RCA