Festa acaba em confusão em Braço do Norte

maio 9, 2023

Uma festa de 15 anos em Braço do Norte terminou em um incidente com a polícia. A Polícia Militar está sendo acusada de uso excessivo da força ao encerrar a celebração, com vídeos circulando nas redes sociais Segundo relatos, a PM entrou no Ginásio Imaculada Conceição, bairro União, onde a festa estava acontecendo, com bombas de efeito moral, o que fez com que os convidados fugissem para a rua. Já no lado de fora, a polícia usou spray de pimenta para dispersar a multidão, sendo relatado que atingiram diversas crianças. Os policiais também entraram em uma residência próxima para onde algumas crianças foram levadas para ter seus rostos lavados, onde um adolescente de 15 anos foi atingido por uma bala de borracha.

A PM afirmou, em nota, que os policiais foram recebidos com desacato por algumas pessoas que tentavam impedir a ação, e que um indivíduo tentou agredir os agentes e recebeu voz de prisão. A PM informou que objetos como copos de vidro e pedras foram arremessados contra os policiais, o que resultou na lesão de um deles, que precisou usar uma granada explosiva GL-308 (pimenta) e munição de elastômero (borracha) para conter a situação.

O comandante do 35° Batalhão de Polícia Militar informa que já está ciente dos fatos, e que será analisado minuciosamente as câmeras individuais, e, caso seja constatado alguma ilegalidade por parte dos policiais militares será instaurado o devido procedimento apuratório.

 

Fonte/Foto: Reportersul.

Participe do nosso grupo de ouvintes no WhatsApp e Telegram, e receba informações atualizadas diariamente.

WhatsApp, clique aqui.

Telegram, clique aqui