O dia do policial militar é comemorado no dia 24 de junho desde 2017, quando a Lei nº 13.449, de 16/06/2017 alterou a data comemorativa, até então era celebrada no dia 21 de abril.

A data celebra o serviço dos profissionais que arriscam as suas vidas diariamente para cumprir a importante missão de proteger as pessoas, dar cumprimento às leis, combater o crime e preservar a ordem pública. A data foi escolhida, pois, recorda a morte de um militar enquanto reivindicava melhores condições de trabalho.

No programa Informativo 87 desta quinta-feira (24) a soldado Enelise Stange Nicoladelli relatou as ouvintes o dia a dia de um policial militar, principais problemas enfrentados e os pontos positivos da profissão.

Ela é formada em Direito, atua á mais de oito anos na Polícia Militar de Santa Catarina, atualmente trabalha no Destacamento de Armazém. Atua no projeto PROERD em escolas na abrangência da 2 Cia.

Entrei para a Polícia Militar porque era um sonho de criança. Depois que entrei no ensino superior ele ficou um pouco mais afastado. Sempre quis trabalhar em algo que pudesse ajudar as pessoas e vi que através da PM teria essa oportunidade.”, comenta ela.

Para os jovens com interesse em ingressar na Polícia Militar, a soldado deixa uma mensagem de incentivo.

Todos que tiver interesse devem começar os estudos, buscar alternativas para aprimorar seus conhecimentos, pois assim que tiver um concurso estarão preparados. Se esse é o seu sonho, lute por ele.“, finaliza ela.

Você que não acompanhou a entrevista, confira aqui

 

Participe do nosso grupo de ouvintes no WhatsApp, e receba informações atualizadas diariamente. Acesse https://chat.whatsapp.com/JQZysrKFwjxHrDeme9FVn