Padre vai ao carnaval na Sapucaí e vira polêmica na paróquia.

fevereiro 14, 2024

Nem um dos mais queridos e seguramente o mais famoso entre os padres da região carbonífera escapa das polêmicas. Desta vez o religioso que tem enorme contribuição no trabalho da Igreja Católica, como a reitoria do Santuário Sagrado Coração Misericordioso de Jesus, virou alvo de críticas por ter ido assistir o desfile das escolas de samba na Sapucaí a convite de casais amigos.

O padre Antônio Vander é de forte personalidade e muito admirado pelos fiéis, pois as missas celebradas por ele costumam ficar lotadas. Quando alguma polêmica ronda a sua rotina ele não foge como fez desta vez. Ao ser entrevistado pelo radialista Serginho Boaroli (rádio Eldorado), na manhã desta terça-feira (13) falou sobre o assunto.

Se disse muito tranquilo em relação a polêmica e lembrou que era um sonho ver o desfile na Sapucaí e que o que viu foi muito bonito e organizado.

O carnaval do Rio não é vexame e só coisas erradas. Tem cultura, tem enredo e eu queria ver de perto como ele é. Para minha surpresa ví muito respeito e apresentações lindas, carros lindos que homenagearam nossa senhora, povos indígenas, as matas e as florestas. Não teve nenhum problema de desmoralização que viesse ferir quem eu sou“, disse na entrevista.

Se alguns fizeram questão de lançar polêmica sobre o tema nas redes sociais, muita gente invocou o direito do padre em escolher os locais por ele frequentados, especialmente por nada esconder.

 

Participe do nosso grupo de ouvintes no WhatsApp e Telegram, e receba informações atualizadas diariamente.

WhatsApp, clique aqui.

Telegram, clique aqui

Fonte: ND+ | Foto: Arquivo/Lucas Colombo