Polícias Civil e Militar deflagram a segunda fase da Operação “Raízes”.

dezembro 13, 2021

Polícias Civil e Militar dos estados de Santa Catarina e Pará prendem mais dois autores do crime de roubo em empresa de Braço do Norte no mês de outubro deste ano.

Após trocas de informações entre policiais catarinenses e paraenses, na manhã desta segunda-feira (13), foi deflagrada a operação, que culminou na prisão dos envolvidos que se encontravam foragidos na região de Castanhal no estado do Pará. Após a conduta delituosa os envolvidos teriam fugido para aquele estado a fim de dificultar a persecução penal.

O crime de roubo ocorreu em uma empresa de Braço do Norte no dia 08/10/2021, quando homens armados com arma de fogo subtraíram cerca de R$ 25.000,00. Os trabalhos investigativos identificaram até o momento cinco envolvidos, dos quais quatro já se encontram presos. Um Inquérito Policial foi instaurado e novas diligências serão realizadas.

Verificou-se a audácia e atrevimento de um dos irmãos presos nesta data, acreditando que sua conduta sairia impune, que após a divulgação da primeira fase da Operação “RAÍZES” (onde dois participantes foram presos) ele teria feito um comentário sarcástico em uma postagem de um portal de notícias da região em relação a ação policial.

Agora os irmãos encontram-se presos no presídio Regional de Castanhal a disposição da Justiça.

As operações e investigações estão sendo conduzidas pelo Delegado de Polícia Eder Matte.

 

Fonte/Foto: DP Braço do Norte 

Participe do nosso grupo de ouvintes no WhatsApp, e receba informações atualizadas diariamente. Acesse https://chat.whatsapp.com/JQZysrKFwjxHrDeme9FV