No Informativo 87 desta quarta-feira, dia 30, recebemos a presidente do CMDCA – Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e Adolescentes, Gislane Martins Cascaes, para falar sobre o processo de escolha dos novos conselheiros tutelares da cidade de Armazém.

Responsáveis por garantir o cumprimento dos direitos das crianças e dos adolescentes, eles são escolhidos por votação popular a cada quatro anos, sempre no primeiro domingo do mês de outubro do ano subsequente ao do pleito presidencial. A votação para os representantes dos Conselhos Tutelares será realizada, novamente, com urnas eletrônicas no município de Armazém.

Na próxima terça-feira, dia 05, será realizado um evento aberto ao público no Centro de Convivência dos Idosos, com o objetivo de apresentar os 15 candidatos aptos a concorrer no processo de escolha deste ano. Na ocasião cada um terá oportunidade de conversar com os presentes, falar de suas intensões, divulgar seu número na urna e claro, pedir o voto.

Todos os eleitores que estão em dia com a Justiça Eleitoral poderão participar do pleito, que irá ocorrer no dia 01 de outubro, na Escola de Educação Básica Monsenhor Francisco Giesberts no centro da cidade. Serão disponibilizadas 05 urnas eletrônicas, proporcionando assim, uma votação mais rápida na cidade.

Convido a todos para participarem deste importante evento na próxima semana. Pois você terá a oportunidade de conhecer cada um dos candidatos aqui de Armazém”, diz Gislane.

 

Participe do nosso grupo de ouvintes no WhatsApp e Telegram, e receba informações atualizadas diariamente.

WhatsApp, clique aqui.

Telegram, clique aqui

Fonte: Redação | Foto: Adinei Corrêa/RCA