No programa Informativo 87 desta quarta-feira, dia 07, conversamos com o presidente do CPC Cláudio Sehnem e o tesoureiro Eduardo Weber Michels, para divulgar sobre o sucesso da 72ª Festa de São Sebastião e o valor arrecadado nos dias de festividades.

O evento ocorreu no último final de semana, na pujante comunidade chamada Santa Terezinha. Mas além da festa do padroeiro, o momento foi especial, pois foi realizada a reinauguração do centro comunitário, com o telhado revitalizado, ambiente climatizado e nova pintura.

HISTÓRIA

Em 1923, o salão era próximo à casa do Osvaldo Defreyn. No mesmo local funcionava a escola e a igreja. No ano de 1952, a comunidade transferiu a igreja e o salão para o lugar onde funciona até os dias atuais. A estrutura na época contava apenas com a atual cozinha.

Já em 1977, houve a ampliação do mesmo, mantendo-se a mesma estrutura até hoje. No dia da reinauguração, foi realizada a 1ª Festa do Choop, animada pela famosa dupla da época, Teixerinha e Mary Terezinha. Inclusive algumas canecas que homenageiam os envolvidos, foram encontradas no salão.

Em 1980, o centro comunitário serviu como o primeiro ginásio de esportes do município para a comunidade usufruir de quinta a domingo. Os jogos aconteciam no período noturno. O time 4S organizado pela comunidade, foi campeão Interestadual Catarinense em Criciúma, competindo com times e atletas de todo o Estado.

Em 2023, iniciou as obras para mudança do telhado, sendo aceita por todos da comunidade. Com a climatização, o centro comunitário se tornou o único da cidade climatizado.

Na foto, frente do Salão Comunitário de Santa Terezinha – Armazém.

Com a presença de mais de 450 pessoas, a sexta, dia 02, foi marcada por muita emoção e alegria, pois com muita dedicação e apoio da comunidade, as obras foram concluídas e a população poderá usufruir de um local moderno, amplo e aconchegante.

“Este salão comunitário é mais do que um local físico. É o guardião de muitas histórias e momentos especiais que moldaram a nossa comunidade ao longo dos anos. Ele testemunhou risos, lágrimas, festas e reuniões que fortaleceram nossos laços”, diz Indianara Laureth Zanelato Wensing, durante o cerimonial de reinauguração.

Mas o ato, foi só o início da programação festiva que seguiu até o último domingo, dia 04. Com vendas recordes de cozimentos, ingressos para o almoço e arremate, a festa de São Sebastião 2024 foi sucesso total, totalizando uma arrecadação de R$ 144.538,10.

“Gostaria de agradecer a todas as pessoas que contribuíram para o sucesso da nossa festa. Aos voluntários e comunidade em geral, obrigado pela colaboração e empenho nos trabalhos”, finaliza o presidente Cláudio.

 

Participe do nosso grupo de ouvintes no WhatsApp e Telegram, e receba informações atualizadas diariamente.

WhatsApp, clique aqui.

Telegram, clique aqui

Fonte: Redação | Foto: Adinei Corrêa/RCA